In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

 

A importância do Cerimonialista e Assessor

 

Todas que estão pensando em se casar devem fazer um esforço para contratar um desses profissionais. Uma Equipe de Cerimonialista e Assessoria lhe dará uma direção para saber escolher os serviços mais importantes para a realização do casamento. Vamos esclarecer o papel de cada um desses profissionais.

CERIMONIALISTA: É o profissional que durante o casamento auxiliará para que tudo aconteça na mais perfeita ordem, sempre atento ao cronograma do casamento, inclusive da festa, evitando possíveis imprevistos.

O cerimonialista é fundamental para o dia do casamento. Ele é o responsável pelos acontecimentos, na cerimônia coordena os cortejos e todos os detalhes da cerimônia, já na recepção, recebe os convidados, para que todos sejam bem servidos, assessora o fotógrafo para que as fotos dos padrinhos e familiares transcorram com tranquilidade. Enfim, coordena todo o cronograma previamente acertado com os noivos.
ASSESSOR: O trabalho da assessoria pode ter início meses e até um ano antes do casamento. Indica e auxilia os noivos na escolha de fornecedores a serem contratados, facilitando a organização da festa. Apresenta orçamentos de fornecedores aos noivos, que a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher o fornecedor ideal; acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais.

Estes profissionais precisam conhecer o mercado; ter visão do evento e suas etapas; ser claro ao apresentar custos; apresentar opções em relação a custo; coordenar cada fornecedor envolvido; orientar fechamento de contratos; saber aconselhar e tirar dúvidas relacionadas ao evento; coordenar todas as atividades no dia do casamento; acompanhar a montagem do local; servir como mediador e porta-voz dos noivos com fornecedores e, até mesmo, com familiares; resolver emergências e imprevistos; ter jogo de cintura para encarar momentos de “stress”; ser criativo e buscar soluções para imprevistos no dia e, até mesmo, durante o casamento.